Páginas

quinta-feira, 26 de abril de 2018

5 contas para seguir no instagram


Este post era para ter sido escrito e publicado no início do ano. O meu objectivo era enquadrá-lo na vibe do ano novo, quando a malta se está a despedir das coisas que quer manter no passado e a limpeza abrange as redes sociais. No entanto, aquilo que eu trago não são dicas para deixarem de seguir páginas ou pessoas nas redes, mas sim mostrar cinco contas que deviam estar a seguir no Instagram.

Sem nenhuma ordem a particular, aqui ficam:
  
A questão aqui é: ainda não seguem? Tenho em ideia que esta deve ser a página portuguesa de memes mais seguida a nível nacional. Humor tão simples (e, vá, javardo…) que todos os posts são pérolas. A dada altura deixei-me de merdas e comecei a segui-los de uma vez por todas. Além do post em si, aquilo que mais me diverte é a atenção aos detalhes: tenham em atenção as hashtags e a localização de cada post. A porra da localização!



Este é o projecto de uma pessoa muito querida para mim. É uma arte que reconheço que não é para todos, mas desafio-vos a ir além do choque inicial e mergulharem no pensamento da artista. O humor ácido está sempre presente, bem como as reivindicações feministas. Se não fosse tão pouco decoroso, já tinha aparecido num P3 como mais uma ilustradora millennial com cartoons que valem a pena seguir. A boa notícia é que podem comprar os trabalhos (online ou em alguma feira, vão seguindo pela página) e oferecer aquela prenda marota ao crush.




É a conta da linha de maquilhagem da Kat Von D. Alguns antigos, como eu, lembram-se da Kat Von D como a tatuadora carismática do Miami Ink, que dava no People+Arts. Pois bem, entretanto ela também se meteu na indústria da beleza e tem uma linha de maquilhagem L-I-N-D-A da qual eu tenho a módica quantia de zero produtos (ah ah ah). Nos entretantos, vou arregalando os olhos com o perfil de Instagram da marca que, além da estética impecável das fotografias, ainda tem caralhadas no copy. Como não amar?



Às vezes fico nostálgica e dá-me vontade de voltar aos últimos meses de 2009 quando via o episódio da noite de Sexo e a Cidade, no canal Sony (já é a segunda referência a um canal televisivo que já morreu, depois não querem que me sinta velha e cansada). Para resolver essa saudade crónica felizmente encontrei esta conta, que publica cenas da série. É só isto? É, mas é tudo aquilo que eu preciso para melhorar o meu dia.



Apesar de não ter escrito as contas com nenhuma ordem em particular, acho que deixei a melhor para o fim. Eu recomendo esta conta a toda a gente, mas para quem anda de transportes públicos é obrigatória! Um arquivo, com contribuições dos seguidores da página, que mostra o que mais de bizarro se encontra nos metros deste mundo fora. Tenho-vos a dizer que, à vista de muita coisa que aparece neste perfil, somos muito calminhos e bem comportados.



Já conheciam alguma das contas? Que outras recomendam?

Sem comentários:

Enviar um comentário